Páginas

Resenha: Eu sou o numero quatro

Autor: Pittacus Lore 
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

Sinopse

Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo.

Minha opinião 

John (ou Quatro, como você preferir) é um lorieno, que veio parar na Terra fugindo de seu planeta, Lórien, em guerra com os mogadorianos. Dentre os moradores de Lorien apenas 9 membros da Garden, e seus respectivos Cêpans conseguem se salvar. Agora os mogadorianos estão na Terra, procurando pelos lorienos que sobreviveram e querendo destruir também este planeta.

"- Os Legados vivem. Eles vão se encontrar e, quando estiverem prontos, vão destruir vocês."

John, se muda para uma nova escola, faz novos amigos e tenta viver uma vida normal passando despercebido, o que não é possível quando se vive numa cidade pequena e é caçado por uma raça poderosa. Todo cuidado é pouco.

Esse livro não me prendeu completamente. O enredo em si é muito bom, mas a escrita do autor não me cativou, e tão pouco o personagem principal.  Contudo, parece evoluir assim que o livro se segue e torna mais agradável a leitura. O romance de John e Sarah é um pouco clichê, nada diferente dos livros que já li, as cenas românticas são longas e com detalhes abusivos.

O final do livro  não me motivou  a ler a continuação, mas espero poder ler o resto da trilogia em breve e talvez mudar de ideia quanto a essa série.

Bem, indico esse livro principalmente para distração! 

8 comentários:

  1. Que legal! gostei da sua resenha e eu tive a mesma sensação quando li a sinopse. Eu não achei que o livro iria me prender então ele esta beeem longe na minha lista de prioridades, mas quem sabe kkkk
    Ahh estou te seguindo. Se puder segue de volta?
    bjs
    Naty Ranngel
    livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu não gostei muito, mas é um bom livro para passar o tempo. Há várias opiniões diferentes sobre a trilogia, então eu acho que vai de cada um mesmo.
      Obrigada, muito bom saber disso!
      Estou seguindo tbm :)
      Beijos

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro, quando assisti o filme, simplesmente me apaixonei e até hoje ainda não tive a oportunidade de ler. Ha muitas criticas sobre o livro, tanto boas quanto ruins e espero que o livro me agrade.
    Beijos,
    http://migre.me/huvJU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é bom mesmo!! Espero também que ele lhe agrade!!
      Beijoos

      Excluir
  3. Eu tenho MUUUUUUUUUUUUUUUITA vontade de ler essa série... mas o dinheiro é pouco e a vontade de comprar livros é enorme. Espero que eu consiga comprá-los logo :( kk

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (kkkkkk) Sei como é, não ter dinheiro para comprar nossos livros é muito triste!

      Excluir
  4. Olá Debora, eu assisti o filme o que me desmotivou muito a ler os livros (mesmo com o ator the best). Sua resenha (muito bem escrita por sinal) me desanimou um pouquinho mais rsrsrs... mas pretendo um dia ler, quem sabe lendo não sinto mais afinidade com a história!

    Beijos ")

    Dani Cruz
    • http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Leia sim, pode não ser muito bom pra mim, mas pra você pode ser eu acho que vai de cada um.... (meu cunhado de 32 anos é louco por essa série kkkk)

      Excluir