Páginas

Resenha: A batalha do Labirinto (vol. 4 Percy Jackson e os Olimpianos)

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil

 Sinopse

  O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

Profecia
"No labirinto sem fim você deve entrar na escuridão
O morto, o traidor e o desaparecido se erguerão
Pela mão do rei fantasma se erguera ou cairá
O último ato da criança de Atena acontecerá
Com o último suspiro de herói será destruído
Pior que a morte um amor será para sempre lembrado."

 Minha Opinião

  Neste quarto livro da série, tem muitas explicações e mais informações que fortalecem as histórias que já são de nosso conhecimento pelos outros livros. E claro, acaba fazendo com que nos interessemos pela continuação e finalmente a explicação final do que acontecerá.

No penúltimo livro da saga, Percy Jackson e seus amigos terão mais uma missão pela frente. Annabeth é a responsável desta vez. O Labirinto de Dédalo - aquele mesmo do Minotauro-, é o local para onde eles estão indo para enfrentar grandes ameaças e evitar que o exército de Cronos, invada o Acampamento Meio-Sangue. Mas essa missão não será simples, o labirinto prega peças em você e esconde várias surpresas, inclusive monstros de todos os tipo, mas nossos heróis não tem escolha a não ser embarcar nessa missão e seguir apenas seus instintos.

“O amor confundirá seu cérebro e fará você pensar que o alto é baixo, e o errado é certo.”— A Batalha do Labirinto.

  Outra história paralela, é a de Grover, que se vê no labirinto na esperança de encontrar o desaparecido deus Pã, para que este ajude a salvar o mundo selvagem.
Neste volume teremos a presença de personagem novos e personagens já conhecidos, como Nico Di Angelo e Rachel Elizabeth Dare que têm um papel significativo na história.
Além disso, personagens inéditos que aparecem no quarto volume da série.

“- (…) Annabeth me olhou, furiosa, como se fosse me dar um soco. E então fez algo que me surpreendeu mais ainda. Ela me beijou.- Tenha cuidado, Cabeça de Alga.

A batalha final está muito, muito perto de acontecer, e Percy terá de se preparar para a grande luta contra o exercito de Cronos. E a grande profecia, se aplica a Percy? Nico di Angelo é um filho de Hades e também poderia ser o filho da profecia, Thalia filha de Zeus. Quem o olimpo vai preservar ou arrasar?

Nico olhou dentro do meu quarto. As sobrancelhas dele enrugaram. “Aquilo é... aquilo é bolo de aniversário azul?”
Eu realmente amo de todo o coração este livro, pois a batalha está a um passo e no final do livro, Tio Rick nos deixa de coração impaciente, sedento pelo ultimo livro da série.

2 comentários:

  1. Aiee. Ando louca para ler Percy!
    Tem um tempão que a curiosidade me mata. E quando eu vejo uma resenha positiva então... a vontade cresce mais ainda.
    Com certeza é meta de 2014.
    =)

    beijos. ap.

    www.livrosechimarrao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc não leu ainda, trate de não perder tempo (rs) Lhe digo uma coisa, vale muito a pena, e vc não vai se arrepender!!!
      Beijoss

      Excluir