Páginas

Resenha: Dezesseis Luas (Beautiful Creatures vol. 1)

Autor: Kami Garcia; Margareth Peterson 
Editora: Galera Record 
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil

Sinopse



Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.


Minha opinião


Um condado preso a uma antiga guerra civil, cidadãos preocupados em manterem uma aparência para se esconderem de si mesmos, uma bibliotecária que faz muito mais do que guardar livros, uma governanta obcecada por amuletos e uma família mais antiga que a misteriosa cidade. Este é o cenário que somos apresentados por Ethan Wate, que narra a história em primeira pessoa. E o fato de ser narrada por um garoto (e não por um narrador imparcial ou pela "mocinha" apaixonada) serviu de diferencial para a obra.

A história basicamente é sobre a paixão de um jovem estudante entediado e uma conjuradora de magia que deseja ter somente uma vida normal antes do seu décimo sexto aniversário, onde poderá ser Invocada na Luz ou nas Trevas.

Nunca amei você mais do que a amo nesse exato segundo. E nunca vou amar você menos do que a amo nesse exato segundo.

Mesmo o livro não pegado no tranco tão rapidamente, pra ser sincera até metade do livro eu não tinha curtido os personagens principais e estava começando a cogitar parar de ler, mas felizmente eu não desisti (teimosa como o narrador/ personagem Ethan). O livro foi ficando melhor e a história ganhou vida (como tudo no livro).

 A “condição” de Lena, toda a reviravolta que ela trás a Gatlin e as transformações que isso causa, dá maior sabor para a mistura da história. Tudo o que ela e Ethan começam a passar juntos, a ligação que eles sentem - uma coisa que transcende gerações e que uma vez já não teve bom fim-, vai fazendo você ficar mais íntimo dos personagens, e buscar no seu interior as vezes que se sentiu da mesma forma.

A escuridão, a verdadeira escuridão, era algo além da pura ausência de luz.

A busca de um meio para "salvar" Lena ficou um pouco repetitivo. Toda a trama do livro se baseou nisso.  

Mas me surpreendi com o inacreditável final do livro. E os acontecimentos que dispararam das páginas me deixaram com gostinho de quero mais.




16 comentários:

  1. OI :)

    Essa série já está na minha lista de desejados, é uma das próximas que irei comprar!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar dessa série, mas nunca tinha lido algo sobre. Me interessei, já está na minha lista, rsrs' Parabéns pela resenha, e amei as citações do livro. ^^
    http://singeloleitor.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou MUITO ansioso para ler Dezesseis luas, porem o preço é meio salgado.
    Adorei o seu blog *.* Já estou seguindo, abraços...

    ☁ Lendo Com Chuva ☁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o preço é muuuito salgado rsrs
      Obrigada por seguir ><
      Beijos Felipe

      Excluir
  4. Eu assisti ao filme e não me agradou, mas como me disseram que o filme não foi uma boa adaptação talvez eu leia.
    Beijos!
    www.lerimaginarviver.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gostei do filme, espero que goste do livro <3

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Já assisti o filme e este livro está nos meus desejados. Soube que o filme não tem nada a ver com o livro, por isso quero ler. Final surpreendente, amo livros assim!
    Gostei da resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, também amo livros com finais de tirar o folego :)
      Beijos Samantha, volte sempre aqui ><

      Excluir
  6. Eu assisti o filme, mas cogito muito ler o livro. O detalhe especial de ele ser narrado pelo garoto ( se não me engano) torna tudo mais autêntico. Espero ler em breve!
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2014/04/resenha-as-vantagens-de-ser-invisivel.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o fato de ser narrado pelo garoto, fica melhor (não fica muito bobo)

      Excluir
  7. Oi
    Essa série parece ser muito legal, mas tenho um pé atrás, acho que vou assistir o filme antes, pretendo ler em breve pelo menos esse primeiro livro hahaha
    Adorei sua opinião

    Beeeijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/04/tag-do-chocolate.html
    Comente ;))

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece perfeito!!!Assistí o filme,mas acho que o livro deve ser melhor!
    Adorei a resenha!

    http://inmw.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem?

    Essa é uma série que ainda fico em duvida se gostaria de ler ou não.
    Sempre preferi livros com mais ação do que romance, então, nao tenho certeza se seria do meu agrado. Mas, quando acabar minha pequena listinha de leitura, com certeza vou ler pelo menos o primeiro.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Morro de vontade de ler essa série, inclusive o primeiro livro!
    Mas acabei desanimando de ler depois de saber que é uma série tão grande, me desistimulou!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Menina, fala sério! Esse livro não funcionou comigo hora nenhuma!!!!!
    E olhe que sou dessas de insistir. E juro que tentei, mas não teve jeito.
    Não costumo parar séries no meio, mas farei isso com essa de certeza!!! ahauahuaha
    E o filme? Porra, alguém gastou dinheiro produzindo aquilo? Putz!

    Amei seu espacinho! Já seguindo por aqui!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir