Páginas

Resenha: O ultimo Olimpiano (vol. 5 Percy Jackson e os Olimpianos)

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil

 Sinopse


  Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.

Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.

Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?

Grande profecia: 
 "Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar."

Minha Opinião



Eu submergi completamente. Pela primeira vez na vida, eu não podia respirar debaixo d‘água. Eu finalmente entendi o pânico de se afogar. Cada nervo do meu corpo queimava...

Após tantos acontecimentos e de vermos as quantidades de lutas que Percy enfrentou no caminho até aqui, Riordan ainda me surpreendeu com essa última batalha. Assim que comecei a ler já vi que esse seria meu livro favorito da saga, e depois de tanto tempo depois de ter lido, ainda continua sendo. Foi como se todos as aventuras antecessoras (sem querer desvalorizá-las nem nada) tivessem sido uma espécie de 'aquecimento' para a batalha final. E enfim, a tão esperada batalha...

No último livro dessa série é onde ocorre a "Guerra de Manhattan". Semideuses e deuses lutando juntos contra o grande exercito de Cronos (campistas esquecidos, monstros, gigantes, deuses e titãs), que estão a caminho do Olimpo. Percy e os campistas do acampamento meio-sangue farão de tudo para defender Manhattan.

Annabeth limpou sua garganta. ?Olá, er, Governador Seward. Seqüência de comando: Dédalo Vinte Três. Defender Manhattan. Começar ativação.

Riordan foi um gênio na execução da guerra e deu um desfecho digno à série, me surpreendendo com o salto de qualidade.

Eu cortava as armaduras como se fossem de papel. Mulheres serpente explodiram. Cães infernais derreteram nas sombras. Eu cortei e esfaqueei e fiz um turbilhão, poderia ter até rido uma ou duas vezes - um riso louco que assustou tanto a mim quanto a meus inimigos.

Tudo indica que Percy seja o meio-sangue da profecia, mas será mesmo? E a lâmina maldita: será que ele poderia ser traído pela própria espada? E quem será que vai fazer a escolha de preservar ou arrasar o Olimpo? Leia “O último olimpiano” e desvende toda essa história.


Temos grandes surpresas nesse livro, grandes mesmo, como por exemplo a revelação de outra grande profecia, que irá falar sobre o destino de nossos heróis nos próximos livros da série, não exatamente a mesma série pois ''Percy Jackson e os Olimpianos'' termina infelizmente nesse livro, mas graças aos céus e  ao tio Rick claro temos ''Os Heróis do Olimpo'' uma nova série que segue os mesmos parâmetros de história, mas com novos personagens como principais.

2 comentários:

  1. Esta é uma saga que eu tenho muita vontade de ler, sempre leio ou escuto falar de forma bem positiva sobre estes livros..

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir