Páginas

Resenha: Diário de uma paixão

Autor: Nicholas Sparks                                  
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

Sinopse


 "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor
que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

Minha Opinião



 Um amor maior que as barreiras dos anos de separação, da diferença social, da doença ou do esquecimento. Um amor tão profundo e forte que chega a doer.

O que fazer quando se esquece daquele a quem se ama? Como suportar a dor de saber que seu verdadeiro amor não se lembra de você? Como aguentar toda essa dor e continuar vivendo?

Noah e Allison se conheceram ainda muito jovens em um verão que ela passou na cidade dele. Algo mágico aconteceu entre eles, que poderia ter permanecido somente na memória com um lindo "amor de verão", mas que foi pra toda vida.

Durante o livro conhecemos a história dessa paixão e o rumo que a vida deles tomou quando foram obrigados a se separar. Só que o coração fala mais alto (e ainda bem que sim) e Allie decidiu procurar por Noah, mesmo estando as vésperas do seu casamento com um empresário - o típico homem perfeito segundo os conceitos da família dela.

Esse reencontro traz a tona os sentimentos que nunca tinham sumido, só tinham ficado lá guardados em um cantinho para que não doesse mais.

Esse livro tem uma história de amor tão profunda que não dá pra se emocionar a cada nova página. É o tipo de amor que torcemos para que realmente aconteça, pois acreditem, não existem tantos assim por aí (infelizmente).

Noah é um personagem tão sincero, com sentimentos tão fortes que você não consegue deixar de se emocionar com ele. E por sinal, a cada carta lida eu ficava ainda mais mexida. É como se eu pudesse ver e sentir tudo aquilo.

"Você é a resposta para todas as minhas orações. Você é uma canção, um sonho, um murmúrio, e não sei como consegui viver sem você durante tanto tempo. Eu amo você, Allie, mais do que você é capaz de imaginar."

Noah mostra como o verdadeiro amor é capaz de suportar uma dor que parece que vai esmagar seu coração para não deixar a pessoa amada sozinha. Como o outro passa a ser mesmo mais importante que você mesmo.

2 comentários:

  1. Meu Deus Debora, é umas das resenhas mais bonitas que já li desse livro. É o meu livro favorito desse autor que é o meu favorito rsrsrs ( aqui falo um pouco dele http://blog-emcomum.blogspot.com.br/2014/02/conhecendo-nicholas-sparks.html). Muito bem escrita sua resenha, amei ♥

    Parabéns.

    Dani Cruz
    •http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, obrigada mesmo Dani, fico muito, muito, muito feliz em saber disso!
      Vou dar uma olhadinha láa
      Beijo grande!! <3

      Excluir