Páginas

Resenha: A hospedeira

Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

Sinopse

 Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. 

Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam. 

Minha opinião

 A Hospedeira trata-se de quando a Terra foi dominada por seres alienígenas que se auto denominam-se "almas". O mundo se transformou em um lugar totalmente pacífico, onde essas almas entram dentro dos humanos e tomam suas vidas a partir dali. Porém, alguns humanos resistem à isso, se escondendo em grupos. A história gira em torno de Peregrina, uma alma que entrou dentro de una garota da resistência, Melanie. Esta tentou se sacrificar para não dar informações sobre o paradeiro das pessoas que ama, mas Melanie continua lutando dentro do seu próprio cérebro, compartilhando suas memórias e sentimentos com Peregrina.

"Eu ficaria na terra, na gruta escura commeus amigos. Um túmulo humano para a humana que eu tinha me tornado."
Peg, uma alma muito confusa com emoções humanas que são poderosos demais para tentar conte-los, convive com Melanie e com suas memórias de Jared e Jamie. Sua nona vida começa quando ela parte em busca dos dois.

“Você nunca sabe quanto tempo vai ter.”
Eu amei esse livro, ele mexe tanto com o sentimento e a "brutalidade" humana, eu me sinto feliz por ter conhecidos personagens tão marcantes. É o tipo de livro que tem o tempo certo para acontecer as coisas, o tempo da adrenalina alucinante e a doce calmaria. Teve momentos que tive que me conter, ou então meu coração saltaria da boca. O tipo de livro que eu recomendaria.

2 comentários:

  1. Olá Deborá.

    Eu ainda não li esse livro, mas vi o filme.
    Gostei bastante do filme e acredito que o livro é muito melhor, ainda mais com sua resenha! Já queria ler, agora então rsrsrs.

    Parabéns pela resenha e pelo blog também.

    Beijos

    Dani Cruz
    •http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,
      Eu acho que o livro é muito melhor que o filme, pois no filme cortou muitas cenas que "deviam" aparecer, cenas que eram importantes no livro. Eu acho que você irá amar o livro, é o tipo de livro que não conseguimos parar de ler.
      Obrigada, fico muito feliz em saber disso!
      Beijos

      Excluir