Páginas

Resenha: Quando ela se foi

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Categoria: Policial/Romance


Sinopse

Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada, ela telefona: “Venha para Paris”. Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes. Em uma busca desesperada, Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.


Minha Opinião

Pra falar a verdade, não 'botava muita fé' neste livro, um amigo me emprestou dizendo que eu deveria ler, quando eu li o titulo, eu pensei, só pode ser um daqueles livros de romance, eu não conhecia o autor - e para falar a verdade eu nem li a sinopse antes de começar a ler. Como eu não sabia o que esperar deste autor, logo de cara fiquei impressionada com sua escrita, que por sinal é bem leve e abusa do humor sarcástico, coisa que eu gosto.
O trama começa quando  Myron Bolitar recebe a ligação de uma mulher, Terese, pedindo para que ele fosse para Paris. Mas o problema é que ele não via Terese a mais de 9 anos.

Terese era repórter, e eles já tiveram um caso em uma ilha onde eles fizeram amor a torto e a direito. E de repente ela some. E simplesmente aparece com essa ligação repentina. Myron, após terminar com sua namorada, vê que não lhe resta mais nada e acaba se mandando para França para se encontrar com Terese. Lá ele descobre que Terese recebeu um telefonema de seu ex-marido pedindo para que ela fosse a Paris, pois tinham que tratar de um assunto que poderia mudar a vida deles.


De que Valores Você Abriria Mão para Salvar Alguém que Ama?

Em busca da resolução desse mistério, Myron e Terese, com a ajuda de Win viajam pelo mundo, passam por situações de muita adrenalina, enfrentam as autoridades, se metem até em homicídios e finalmente chegam ao desfecho da história. 
Não vou enganar, a leitura melhorou depois de umas 100 paginas. Contudo, no decorrer do livro a história vai se desenrolando pouco a pouco, é aquele tipo de livro que tem as páginas ideais. Com um final já esperado mas com a ultima frase do livro que te deixa com a boca aberta. O livro é totalmente intrigante, posso dizer que é um livro completo, pra quem gosta de mistério, suspense, adrenalina e diversão.

4 comentários:

  1. Muitas pessoas falam bem deste autor. Mas nunca li nenhum dos livros dele, principalmente porque os títulos ou a sinopse não me chamam a atenção. Sua resenha provou que, talvez, eu esteja julgando previamente e erroneamente.
    Parabéns pelo blog!
    Beijos!

    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conhecia o autor, mas depois que eu li este livro, passei a gostar e devorar seus livros. E obrigada mesmo, é muito bom saber disso.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, não conhecia esse livro ainda, mas parece ser bem interessante. Adorei sua resenha e realmente, a capa do livro faz com que ele parece mesmo ser um romance. hehehe Gosto de histórias assim que tem um quê de mistério.
    Beijos, Lery. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a velha de história de não julgue o livro pela capa, não é (rs). Obrigada :)

      Excluir