Páginas

Resenha: O ladrão de Raios (vol. 1 Percy Jackson e os Olimpianos)

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil

Sinopse


Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração.
Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar à Colina Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares! -, a evitar uma guerra no Olimpo.
Com a ajuda do sátiro Grover e de Annabeth, Percy cruza os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou o raio mestre de Zeus.


Profecia
"Você deve ir para o oeste e enfrentar o deus que se tornou deslealVocê deve encontrar o que foi roubado e devolver em segurançaVocê será traído por aquele que o chama de amigoe no fim não conseguirá salvar aquilo que mais importa."

Minha Opnião


O ladão de Raios, nos introduz ao mundo da trama da série Percy Jackson e os Olimpianos. A história é narrada por Percy, de doze anos. E sim, a narração pode parecer um pouco infantil, mas isso não faz a história parecer boba.

"Ser um meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável."— Percy Jackson

Percy sofre de transtorno do déficit de atenção, dislexia e hiperatividade, e acaba se metendo em vários problemas nas escolas. Mas os episódios estranhos pelo qual Percy passa começam a lhe fazer sentido quando ele acaba por descobrir que é um semideus - ou meio sangue, filho de um deus com um humano. Diante da eminencia de uma guerra entre os deuses Percy se vê embarcando em uma missão para recuperar o raio de Zeus, provar sua inocência e impedir uma guerra. Junto dele estão Annabeth Chase, filha de Atena e Grover seu amigo sátiro.
O que eu adoro na escrita de Rick Riordan é o quanto de ação tem nas suas histórias, os personagens passam por cada furada que havia vezes que eu pensava: "Puxa, agora ele morre, não tem como escapar dessa!", e sempre os personagens arrumavam um jeito de sair vivos- bem, nem todos.
Eu gosto muito desse livro, não porque é o primeiro da minha série favorita, mas porque ele me fez querer ler o resto dos livros da saga.

2 comentários:

  1. Adoroooo Percy Jackson ...
    Tem muita ação e aventura, muito bom ;)
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro as aventuras desse cabeça de alga :)

      Excluir