Páginas

Resenha: O mar de Monstros (vol. 2 Percy Jackson e os Olimpianos)

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil

Sinopse

Percy Jackson tem um ano irritantemente calmo na escola. Nada de monstros, nada de confrontos. Nenhum perigo imediato a rondá-lo. Até que ele descobre que os limites mágicos que protegem a Colina Meio-Sangue estão se esvaindo. A menos que uma atitude seja tomada, o acampamento será atacado por demônios e monstros. A única maneira de restaurar o poder dos limites do acampamento é encontrar o mítico Velocino de Ouro.
Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros - que fica, adivinhe só: logo ali, no Triângulo das Bermudas! Lá, enfrentam seres fantásticos, muitos perigos e situações inusitadas.

Profecia
 "Navegarás com guerreiros de osso em navio de ferro
O que procuras há de encontrar, e teu o tornarás
Mas sem esperança dirás, minha vida em pedra enterro 
Sem amigos falharás, e voando só, retornarás."

Minha Opinião

Neste volume da saga do nosso herói, a árvore de Thalia  é envenenada e as fronteiras do Acampamento Meio-Sangue começam a enfraquecer e uma solução precisa ser encontrada com urgência. Paralelo a isso, Grover sai em uma busca por Pan – o deus da natureza – e encontra grande perigo e uma possível solução para o problema do acampamento: o Velocino de Ouro. Agora, nossos heróis deverão correr atrás de Grover e resolver os dois problemas: salvar o sátiro e o acampamento.

Esse é, sem dúvidas, o meu livro favorito da saga – se bem que todos são meus favoritos. Cheio de aventuras, emoções e com novos personagens, como:O grande e desastrado Tyson. Como não amar o jeito infantil e desajeitado desse grandalhão?

Eu adoro a forma como o Rick nomeia os capítulos – o que eu sinto falta na nova série, Heróis do Olimpo (comentarei em breve). Rick nos dá dicas do que teremos a frente, mas sem deixar claro o que vai acontecer. Esse livro foi o que me ganhou, a história está mais madura e isso ajudou para que eu tivesse mais vontade de terminar de ler a série – e acabei me apaixonando.

"E eu amparava uma pessoa destinada a ser minha melhor amiga ou, possivelmente minha pior inimiga."— Percy Jackson

Nenhum comentário:

Postar um comentário